sexta-feira, 20 de março de 2015

E finalmente, eu li "Morte Súbita", (The Casual Vacancy)


 Este livro estava a praticamente 1 ano em minha prateleira, é como se uma jóia estivesse escondida.
 E resolvi pegar este livro pesadinho..rs e iniciar minha mais nova empreitada literária! E fui tão bem apresentada a Pagford que senti que realmente a estava visitando.
 Joanne Rowlling, nossa queridíssima J.K. Rowling, é brilhante, abusou dos detalhes e também de um vocabulário bem variado, por vezes, rebuscado. Se não fosse a grande quantidade de caracterização de tudo e de todos, este livro não teria nem metade do volume de páginas, porém, não seria interessante e tão completo.
  Ressalto, que para ler este tipo de história, é preciso muita persistência, pois a sinopse e as primeiras 50 páginas não são atrativas, mas depois disso tudo fica mais interessante e você se sente lendo àqueles folhetins (prosa sequenciada) na época do Romantismo Literário, afinal foi assim que surgiram muitas das melhores novelas que conhecemos. J.K. Rowling dividiu o livro em várias numerações, partes (6 partes) dentro destas subdividiu a história em vários capítulos que. por vezes, realmente lembram cenas de novelas.
 Um pacato vilarejo situado no interior da Inglaterra, onde jamais se suspeitaria de qualquer escandâ-lo ou grandes alartes, ali de tudo acontece quando o maior benfeitor morre, Barry Fairbrother. Toda a história é contada em torno do que Barry foi para todos habitantes de Pagford. Após sua morte, inicia uma competição entre seus inimigos, amigos e aliados, Neste emaranhado de confusões e hipocrisias, conhecemos a personagem chave, Krystal Weedon, e só percebemos isso no final do livro, bom meus amigos vou deixá-los com este frenesi inicial...
 Eu não serei mais a mesma depois deste livro, ele te desperta de forma bem inquietante. Não o subestimem.


 Fazendo minhas buscas na web a respeito do livro, depois de já ter ficado ficcionada no enredo, vi que a BBC One está exibindo uma minissérie do mesmo. Já assisti alguns capítulos e pude perceber que tem muitas coisas totalmente diferentes do livro, entretanto, é tão bom ver que alguns personagens são iguais aos que seu cérebro visualizou com as ricas descrições do livro!

                              


0 comentários:

Postar um comentário