domingo, 26 de janeiro de 2014

E finalmente eu vi o lado bom da vida

Olá, bom como todo fim de domingo aqui vai mais uma opinião sobre algo que assisti, li ou ouvi durante esta semana.
Essa semana enfim eu terminei de ler “O lado bom da vida”, bom há um tempo eu tinha visto o filme e achei realmente muito bom, achei a trama muito bem amarrada, com uma estória cativante, personagens que te encantam e te fazem querer saber bem mais sobre eles e tudo se passa em um ritmo realmente muito bom, o que até justificou os vários comentários sobre o filme.
Então, e que fique bem claro aqui, eu fui ler o livro, afinal sempre acho o livro em muitos casos melhor que o filme, mas este caso......bom....leia e descubra, o que achei se tiver interesse em ler......
Bom como todo livro que virou filmes, é evidente que está bem mais completo e que nos mostra muito mais sobre cada personagem, suas vidas e a luta que Pat tem feito para que o tempo no lugar ruim, e o tempo separados entre ele e Nikki acabem logo.
Mas apesar disso, para mim, não foi um livro que me cativou, o pai tão brilhantemente interpretado por Robert De Niro me pareceu um completo escroto, que não te faz gostar nenhum pouco se quer dele, Tiffany não parece nem um pouco encantadora como Jennifer Lawrence faz parecer mesmo com todas as suas explosões repentinas.
Entretanto Pat parece um pouco mais centrado e que pensa um pouco mais sobre como alcançar seus objetivos.
Mesmo sabendo que o personagem principal se trata de um pessoa possivelmente esquizofrênica e que tem sempre que repetir seus hábitos, em trechos em que o autor faz essas repetições fica bem maçante, e até meio que chato de ler, deixando o livro em um ritmo bem lento, travado, diferente daquele que nos é apresentado pelo filme, e digo isso mesmo sabendo que as mídias são diferentes, portanto o ritmo costuma ser bem diferente também.
Mas apesar de tudo, acho sim uma leitura válida e que agrada apesar de que pra mim neste caso raro o filme ainda é bem melhor!
Bom esse foi o post desta semana, se gostaram compartilhem, comentem divulguem para a sua avó, aquela tia que pede pra você consertar o computador, sugestões xingamentos, elogios, e até a próxima semana!


0 comentários:

Postar um comentário