domingo, 19 de janeiro de 2014

Branca dos mortos e o Sete zumbis – E outros contos macabros

Acredito que a maior parte das pessoas gosta de contos de fadas, de suas lições, e assim como eu cresceu lendo e assistindo a filmes que contavam essas mágicas estórias.
Mas é sabido por muitos que algumas estórias foram modificadas com o passar dos anos, e que nem sempre os finais de suas versões originais terminavam com finais felizes, e em seus decorrer também não era meigas, com animais costurando lindos vestidos, nem fadas madrinhas boazinhas.
E para quem quer ler algo mais próximo a essas versões, este é o livro perfeito para isso!
Escrito por Fábio Yabu - Pasmem o mesmo criador de “As princesas do Mar” -  teve seu primeiro lançamento pela editora Nerdbooks com o pseudônimo de Abu Fobia, tem agora sua edição lançada pela editora Globo.
O livro conta com diversos contos de fadas como Branca de neve, Rapunzel, Pinóquio, Cinderela, entre outros contados de uma maneira magistral, sendo as mesmas amarradas uma com a outra de uma forma magnífica e assustadoramente deliciosas de serem lidas.
Ao longo do livro vemos diversas referências a cultura pop como a incrível estória da Samarapunzel , a escritores como Poe e Lovecraft.
O livro contém uma escrita bem fluida e dinâmica que te prende aos contos e te fazem querer  soltar o livro apenas quando tu termina e ainda querer mais contos de fadas escritos a maneira de Yabu.

Infelizmente a única coisa que perdeu seu charme foi a edição da editora Globo, que apesar trabalhada e conter uma estória a mais, não é tão bonita quanto a da Nerdbooks que era de capa dura.



0 comentários:

Postar um comentário