domingo, 10 de novembro de 2013

Quem é você John Green?

Fala pessoal, belezinha?!
Pois é, olha eu aqui de volta, pois é tenho lido bastante esses dias, acho que me deixa mais calmo para as provas, e também os livros tem ajudado bastante rsrs.
Bom hoje mais uma vez vou falar sobre um livro do John Green, esse autor de livro Y.A. (yang adults), que me surpreendeu de uma forma inesperada.
Diferente do que estamos acostumados os livros dele não seguem aquela metodologia que todo livro, filmes e afins tem que ter sempre um “Feliz para sempre”,  e isso foi o que mais me surpreendeu.
Hoje terminei de ler “Quem é você Alasca” ( sei que agora está pensando: Nossa Leo como você é um gênio para títulos, uau isso é tão sexy rsrsrs), mas assim como o já aqui mencionado “Cidades de papel” esse é mais um livro que trás uma mensagem muito bacana, não apenas de desapego, mas também de que as vezes a dor da perda vêm, e ela é inevitável, mas temos que aprender a conviver com ela, e como tudo na vida ela passa, tudo se vai, nunca saberemos pra onde vamos, nem o que vêm depois da morte, mas os bons momentos esses devem sempre ficar guardados conosco.
Bom vamos a sinopse: Conhecemos Miles, mas um nerd maluco por últimas palavras das pessoas (assim como o autor rs), Miles vivia um vida muito chata e sem graça, sem nenhum amigo em sua antiga escola, então um dia resolve que quer ir para o internato que seu pai estudou, atrás de o seu Grande Talvez.
Nessa nova escola conhece seu colega de quarto o Coronel ou o (Chip), o qual muito rapidamente se torna se grande amigo, conhece um amigo do Coronel o Takume, e a nossa enigmática e apaixonante Alasca, (há qual como não podia deixar de ser) ele fica perdidamente apaixonado, então somos conduzidos pela vidas dos quatro nessa escola, até  que uma noite de bebedeira, Miles ( ou nesse ponto já conhecido como Gordo ) e Alasca acabam ficando, então ela recebe um telefonema, e em determinado momento ela surte e sai da escola correndo de carro.
A partir desse ponto tudo muda, e claro que não vou contar o que acontece, mas já adianto que não parei até terminar o livro.
E nesses pontos temos diversas reflexões sobre a vida, e como tudo pode simplesmente terminar, e como vivemos em um eterno labirinto, e como é complicado achar sua saída.
Espero ter despertado o interesse por ler, e garanto que vale muito a pena se ler com a mente aberta e lembrando que é um livro adolescente.
Editora: WMF Martins Fontes
236 páginas
Custa $ 29,90.

OS: Só uma reclamação, eu tenho uma edição de capa preta, o problema e que sua mão está suada por exemplo essa capa fica com a marca dos teus dedos, o que é um saco, mas ok rs.

E isso aí pessoal, se gostaram por favor compartilhem e comentem o que gostam ou não, e se querem que eu fale sobre algo em especial.
Muito Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário